Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Biblioteca Nacional convoca aprovados para iniciar processo de posse

Os aprovados apresentar os exames médicos

08/07/2015 09:43

Do CorreioWeb

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) convocou os candidatos aprovados no concurso público referente ao edital n° 1/2014 para apresentação dos exames médicos e agendamento da inspeção médica oficial. Os candidatos deverão comparecer à divisão de recursos humanos do órgão (na Rua Debret, nº 23, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ), entre 13 e 24 de julho. Veja a convocação publicada no Diário Oficial da União.

A seleção ofereceu 40 vagas para nível superior, com remuneração de R$ 4.247,82 para carga de 40h semanais.

Graduados em biblioteconomia disputaram 20 vagas de bibliotecário, 13 chances de técnico em documentação I - biblioteconomia. Já quem tem curso superior em arquivologia concorreu a uma das sete vagas de técnico em documentação I - arquivologista. Também foi exigido que os candidatos tivessem registro no conselho de classe correspondente.

Os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas. A empresa responsável por organizar as etapas da seleção foi o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). O concurso é válido por um ano, a contar da homologação, mas pode ser prorrogado por mais um ano.

PESQUISA DE CONCURSOS