Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Exército abre 122 oportunidades para corpo de saúde

Segundo o edital, é preciso nível superior para concorrer

06/07/2015 12:25 | Atualização: 08/07/2015 10:13

Lorena Pacheco

Exército/Reprodução
A Escola de Saúde do Exército abriu edital com 122 vagas para formação de oficiais para o corpo de saúde, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (6/7). Para concorrer é exigida idade entre 20 e 36 anos, e altura mínima de 1,60m de homens e 1,55m de mulheres.

São 110 vagas para médicos nas especialidades de anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia cardiovascular, cirurgia geral, cirurgia vascular, clínica médica, endoscopia digestiva, ginecologia e obstetrícia, hematologia e hemoterapia, infectologia, medicina intensiva, medicina legal, medicina nuclear, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, ortopedia/traumatologia, otorrinolaringologia, patologia, pediatria, psiquiatria, radiologia, médico sem especialidade e urologia.

Há ainda quatro vagas para área de farmácia, e oito chances para oficiais dentistas especialistas em cirurgia bucomaxilofacial, dentística restauradora, endodontia, odontopediatria, ortodontia, periodontia e prótese dentária.

O exame intelectual está marcado para o dia 27 de setembro e será aplicado em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas/SP, Porto Alegre, Santa Maria/RS, Belo Horizonte, Juiz de Fora/MG, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza e Manaus. Haverá ainda inspeção de saúde e exame de aptidão física.

As inscrições são aceitas até o dia 4 de agosto, pelo site www.essex.ensino.eb.br. A taxa custa R$ 130. A matrícula e o início do ano letivo estão marcados para 14 de março. A Escola de Saúde do Exército fica na Rua Francisco Manuel, 44 - Benfica, CEP: 20911-270, Rio de Janeiro/RJ.

PESQUISA DE CONCURSOS