Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

AGU aumenta número de vagas de novo concurso e promete edital para este mês

As chances serão para o posto de advogado público, que exige curso superior de direito

06/07/2015 10:46 | Atualização: 06/07/2015 10:54

Rodolfo Costa

Carlos Vieira/Esp. CB/D.A Press
Os lançamentos de concursos públicos continuam a todo o vapor. Na última sexta-feira (3/7), a Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou, para 14 de julho, a publicação do edital para advogado público. Diferentemente, da previsão inicial de 22 vagas, serão oferecidas 84 oportunidades. Para concorrer, os candidatos precisam ser formados em direito e ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial da categoria é de R$ 17.330,33, chegando a R$ 22.516,94 na classe especial.

A expectativa é grande entre os concurseiros. No último processo seletivo, eram previstas 68 vagas, mas um total de 287 candidatos foram aprovados e nomeados. O concurso será organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), mesma banca do último certame. Segundo a AGU, a avaliação será dividida em várias etapas. A primeira consiste em uma prova objetiva e três discursivas, aplicadas em todas as capitais do país. Os classificados serão submetidos, então, a uma prova oral, em Brasília. Depois, haverá uma avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa.

Mantido o formato do certame anterior, os candidatos responderão a 200 questões objetivas envolvendo 11 áreas de conhecimento do direito, além de serem cobrados conhecimentos de direito administrativo, constitucional, civil, processual, e financeiro nas dissertações.

PESQUISA DE CONCURSOS