De acordo com edital de convocação, as provas objetivas serão divididas entre manhã (10h) e tarde (15h). A primeira com duas horas e trinta minutos de duração, e a segunda com três horas e meia.
Estão em disputa 30 oportunidades, sendo 22 para ampla concorrência, seis para cotas raciais e duas para deficientes. Para concorrer basta ter curso superior, em qualquer área. O salário inicial é de R$ 15.005,26. Confira aqui o edital de abertura.
Saiba Mais
Os candidatos terão que responder 73 questões sobre língua portuguesa, história do Brasil, história mundial, geografia, política internacional, língua inglesa, noções de economia, noções de direito e direito internacional público. Confira dicas para aprovação aqui.
Haverá também provas escritas de língua portuguesa em 30 de agosto; além de provas entre 31 de outubro e 8 de novembro sobre história do Brasil, política internacional e geografia, língua inglesa, noções de economia, noções de direito e direito internacional público; e outra prova objetiva de língua espanhola e língua francesa. Haverá ainda curso de formação profissional, que será realizado em Brasília.
Além da capital federal, os exames serão realizados em Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória. O resultado final deverá ser divulgado em 4 de dezembro.