Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TCU muda horário de provas e divulga concorrência e locais de aplicação

Provas serão aplicadas neste domingo (16/8)

13/08/2015 16:06

Lorena Pacheco

Gustavo Moreno/CB/D.A Press
Quem concorre as 66 vagas abertas para o cargo de auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) deve ficar atento à nova retificação do concurso. De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), as provas objetiva (P1) e discursiva (P3) tiveram o horário alterado e agora serão aplicadas às 8h deste domingo (16/8).

Ainda de acordo com a banca examinadora, 9.417 candidatos participam da seleção, o que equivale a uma concorrência geral média de 142 inscritos por chance. A localidade com o maior número de participações foi Brasília, para a função de auditoria governamental, com 5.609 inscrições a 29 vagas. Confira aqui seu local de aplicação.

Saiba mais

Além da especialidade de auditoria governamental (com 36 vagas, sendo 29 para Brasília), há também a área de auditoria de tecnologia da informação (com 30 vagas, todas com lotação em Brasília). A remuneração é de R$ 14.078,66, para 40 horas de trabalho.

Além da capital federal, os exames serão aplicados em Rio Branco/AC, Macapá/AP, Manaus/AM, Cuiabá/MT, Belém/PA e Boa Vista/RR. Cinco por cento das chances são para deficientes.

Veja no edital de abertura se você conseguiu estudar todo o conteúdo a ser cobrado pela banca - serão 200 questões objetivas, além de três questões discursivas e uma peça de natureza técnica.

PESQUISA DE CONCURSOS