Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Assembleia Legislativa do Paraná cria comissão especial para realizar concurso

O edital deve ser lançado ainda neste ano e oferecerá, aproximadamente, 100 vagas

17/08/2015 15:29

Sílvia Mendonça

Pedro de Oliveira/Alep
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciou a criação de uma comissão especial para realizar um novo concurso público para a Casa. O edital deve ser lançado ainda neste ano e oferecerá, aproximadamente, 100 vagas. Serão abertas oportunidades para dez especialidades de nível superior e uma de nível médio. De acordo com informações do órgão, os salários serão entre R$ 3.200 até R$ 9.000.

A escolha da banca organizadora não deve demorar, já que a Assembléia adiantou que deve ser escolhida uma universidade pública para a elaboração do concurso. Neste caso, a lei permite a dispensa de licitação. A comissão terá 60 dias para fazer o levantamento preciso de quais cargos receberão novos servidores e para realizar a seleção.

De acordo com uma análise inicial da Diretoria de Pessoal da Casa, a demanda atual é pelos cargos de administrador, advogado, biblioteconomista, contador, desenvolvedor de sistemas, economista, jornalista, revisor legislativo, taquígrafo revisor, técnico administrativo e procurador.

PESQUISA DE CONCURSOS