Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ministério do Planejamento e Enap convocam 35 mil candidatos para provas

Estão em jogo 556 vagas de nível superior

28/08/2015 10:56

Lorena Pacheco

Bruno Peres/CB/D.A Press
Domingo (30/8) é dia de disputa para os candidatos inscritos no concurso com 556 vagas abertas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Foram registradas 35.932 participações na seleção, o que gera uma concorrência média geral de 64 pessoas por chance. O cargo com o maior número de inscrições foi o de analista técnico administrativo, para o Centro-Oeste, com 10.144 candidatos a 63 vagas.

Os exames objetivos e discursivos deverão ser respondidos a partir das 8h, segundo convocação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Veja o local de aplicação aqui.

Todas as oportunidades exigem nível superior. Estão disponíveis os cargos de administrador, analista técnico-administrativo (para qualquer nível superior), arquivista, contador, médico, técnico em assuntos educacionais (qualquer nível superior), arquiteto, economista, engenheiro, analista de tecnologia da informação, assistente social, geólogo, e técnico de nível superior (qualquer nível superior). As remunerações variam de R$ 3.625,42 a R$ 5.596,31.

Confira o edital de abertura completo

Cinco por cento das oportunidades são reservadas a pessoas com deficiência e 20% a negros. Além das provas objetivas e discursivas, candidatos ao cargo de analista em TI ainda passarão por avaliação de títulos.

PESQUISA DE CONCURSOS