Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Banco do Brasil encerra inscrições de concurso com 860 vagas

Podem concorrer candidatos com nível médio de formação

31/08/2015 11:16

Lorena Pacheco

Evandro Matheus/Esp. CB/D.A Press
Interessados em ser escriturário do Banco do Brasil podem concorrer a 860 oportunidades somente até esta segunda-feira (31/8), às 23h59 (horário de Brasília). Os cadastros podem ser feitos pelo site da Cesgranrio, a banca examinadora da seleção. A taxa de participação custa R$ 42.

De acordo com o edital, do total de chances, 95 são imediatas e 765 para formação de cadastro de reserva. Para participar, o candidato deve ter nível médio completo. O salário é de R$ 2.227,26, para jornada de 30 horas semanais.

O processo seletivo conta com provas objetivas e redação. Serão cobradas 25 questões de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos. A etapa está agendada para 18 de outubro e terá cinco horas de duração. As oportunidades são para os estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Em conhecimentos básicos, serão cobradas as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro. Já em conhecimentos específicos, candidatos responderão questões de cultura organizacional, técnicas de venda, atendimento, domínio produtivo da informática, conhecimentos bancários e língua inglesa.

Confira o edital de abertura

Os exames serão aplicados nas cidades de Maracanaú/CE, Itapipoca/CE, Sobral/CE, Quixadá/CE, Russas/CE, Crateús/CE, Juazeiro do Norte/CE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Campina Grande/PB, Patos/PB, Sousa/PB, Recife/PE, Jabotão dos Guararapes/PE, Olinda/PE, Palmares/PE, Vitória de Santo Antão/PE, Timbaúba/PE, Caruaru/PE, Garanhuns/PE, Serra Talhada/PE, Petrolina/PE, Parnaíba/PI, Teresina/PI, Picos/PI, Floriano/PI, Natal/RN, Mossoró/RN, Aracaju/SE, Estância/SE, Nossa Senhora da Glória/SE, Itabiana/SE, Lagarto/SE e Capela/SE.

Além do salário inicial, o futuro funcionário também receberá participação nos lucros do BB, vale-transporte, vale-cultura, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, plano de saúde e previdência privada.

Do total de vagas, 5% são reservadas a pessoas com deficiência e 20% a pretos e pardos. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS