Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Mais de 23 mil querem ser advogado da AGU; confira os locais de prova

Exames serão aplicados no próximo fim de semana

06/10/2015 16:05

Lorena Pacheco

Adauto Cruz/CB/D.A Press
Cada um dos candidatos participantes no concurso para advogado da União ai enfrentar uma concorrência média de 281 inscritos. De acordo com a banca organizadora da seleção, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), 23.666 pessoas devem fazer as provas neste domingo (11/10), às 14h. Estão em disputa 84 vagas imediatas e formação de cadastro reserva, além do salário de R$ 17.330,33.

De acordo com o edital de abertura, participam do concurso graduados em direito, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil e com dois anos de experiências forense mínima. Veja aqui seu local de aplicação.

Especialistas alertam que candidatos devem dominar todo o conteúdo do edital


O concurso ainda é composto por inscrição definitiva, provas discursivas, exames orais, sindicância de vida pregressa e avaliação de títulos. Com exceção da prova oral, que será realizada apenas em Brasília, as demais fases serão aplicadas em todo país.

A lotação dos candidatos será definida até a data de convocação dos aprovados. Cinco por cento das chances são reservadas a pessoas com deficiência e 20% a candidatos negros. Veja o edital de abertura.

O último concurso para o cargo ocorreu em 2012. Foram oferecidas 68 vagas e 287 candidatos foram aprovados e nomeados.

PESQUISA DE CONCURSOS