Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Mais de 150 mil vão fazer as provas do Banco do Brasil neste domingo

As provas serão aplicadas no Nordeste do país, que não é afetado pelo horário de verão

16/10/2015 11:13

Lorena Pacheco

Evandro Matheus/Esp. CB/D.A Press
Um dos concursos mais concorridos do ano será realizado neste domingo (18/10). Os 153.286 inscritos na seleção do Banco do Brasil serão testados pela Cesgranrio, a banca organizadora. Serão 70 questões objetivas e uma dissertativa, que poderão ser respondidas em até cinco horas. Confira aqui os locais e horários das provas. Os recursos contra as questões poderão ser interpostos entre 19 e 20 de outubro.

Os candidatos vão concorrer a 860 oportunidades de nível médio para o cargo de escriturário. De acordo com o edital, do total de chances, 95 são imediatas e 765 para formação de cadastro de reserva. O salário é de R$ 2.227,26, para jornada de 30 horas semanais.

A macrorregião com mais inscrições foi a de Sergipe. Há ainda oportunidades para lotação nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Cinco coisas que você precisa saber sobre o concurso do Banco do Brasil


Em conhecimentos básicos, serão cobradas as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro. Já em conhecimentos específicos, candidatos responderão questões de cultura organizacional, técnicas de venda, atendimento, domínio produtivo da informática, conhecimentos bancários e língua inglesa. Confira o edital de abertura.

Além do salário inicial, o futuro funcionário também receberá participação nos lucros do BB, vale-transporte, vale-cultura, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, plano de saúde e previdência privada.

Do total de vagas, 5% são reservadas a pessoas com deficiência e 20% a pretos e pardos. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS