Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Conselho de Contabilidade de Minas Gerais convoca para provas

Exames serão aplicados em Belo Horizonte

30/10/2015 09:47

Lorena Pacheco

Apesar de não ter divulgado o número de inscritos, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC/MG) convocou os candidatos do concurso para cadastro reserva às provas neste domingo (1/11). Serão aplicadas provas pela manhã (a partir das 8h) para candidatos de níveis superior e fundamental, e à tarde (a partir das 14h) para nível médio. Veja no site da banca organizadora (Instituto Americano de Desenvolvimento - Iades), os locais de realização em Belo Horizonte.

A seleção oferece vagas de nível fundamental, médio e superior, com salários de R$ 1.353 a R$ 4.572. De acordo com o regulamento da seleção, quem for nomeado vai trabalhar sob regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Aos cargos de fiscal do conselho e contador podem concorrer graduados em ciências contábeis; há ainda os cargos de advogado, analista de sistemas, analista de comunicação e revisor (ambos podem ser disputados por formados em jornalismo, e o posto de revisor ainda admite inscrições de graduados em letras).

Quem tem nível médio pode concorrer a vagas como auxiliar administrativo e técnico de atendimento. E para nível fundamental ainda há oportunidades como motorista – cargo que ainda exige carteira de habilitação na categoria “D”.

Quem concorrer ao cargo de motorista também será submetido a testes práticos. Cinco por cento das vagas são destinadas a pessoas com deficiências e 20% a candidatos negros.

PESQUISA DE CONCURSOS