À tarde, a página da entidade na internet nem sequer estava abrindo e ninguém atendia os telefones disponíveis. Quem procurou a sede do Cespe no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB) até as 16h de ontem conseguiu fazer a inscrição com a ajuda dos atendentes. Porém, os candidatos que deixaram para se registrar no último dia e não fizeram o registro contam com a prorrogação do prazo pelo Cespe.
Pelo menos é o que espera a contadora Renata Velloso Mistura de Faria, de 36 anos. “Eu deixei os concursos de lado por mais de ano porque tive bebê. Esse seria o primeiro do meu retorno e me preparei para a prova. Acho que o Cespe vai ter que prorrogar, afinal, eu tentei fazer a inscrição dentro do prazo, apesar de ser no último dia”, disse.
Saiba Mais
Dedicação
Quem garantiu as inscrições está aproveitando para intensificar os estudos na reta final, já que a prova para o concurso do TJDFT será realizada em 20 de dezembro.“O salário é melhor e tenho muitos familiares servidores, então o incentivo é grande. Mas o cargo no TJDFT não é meu objetivo final. Vou seguir prestando concursos”, diz Sara Lima, de 33 anos. Com a proximidade da prova, a rotina de Sara está mais puxada. “Estudo 9 horas por dia, com aulas em curso preparatório pela manhã e à tarde. Ainda estudo nos fins de semana e reviso o material à noite. Dedicação total”, diz.
Kevin Torres, de 24 anos, também focou o concurso do TJDFT. “No momento, não estou nem trabalhando. Faço faculdade de geografia, curso preparatório e estudo nas horas vagas”, afirma. Kevin já prestou vários outros concursos e ainda não sabe se permanecerá no tribunal se for aprovado. “Tem que entrar para saber. Eu quero um cargo voltado para a área que estou me formando, geografia”, conta.