Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Itamaraty abre concurso com 60 vagas para oficial de chancelaria

Chances são para candidatos com qualquer curso superior, reconhecido pelo MEC

09/11/2015 09:02 | Atualização: 11/11/2015 10:32

Lorena Pacheco

Ed Alves/CB/D.A Press
Autorizado em junho deste ano, o edital de abertura do concurso para oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (MRE) foi lançado nesta segunda-feira (9/11). São, ao todo, 60 oportunidades para candidatos com qualquer curso superior, para salário de R$ 7.292,02. Os aprovados serão lotados em Brasília, na Secretaria de Estado das Relações Exteriores do Brasil, por pelo menos dois anos.

De acordo com o regulamento da seleção, publicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 5% das chances são para deficientes e 20% a candidatos negros.

Os candidatos serão submetidos a provas objetivas e discursivas, no dia 31 de janeiro de 2016 (pela manhã e à tarde, respectivamente), além de curso de preparação (serão convocados os 180 primeiros colocados). Além da capital federal, os exames ainda serão aplicados no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Belém.

Os exames objetivos serão compostos por 80 questões de português, inglês, noções de direito, noções de contabilidade e raciocínio lógico. Confira o edital de abertura aqui.

Quem quiser concorrer poderá se inscrever entre os dias 16 de novembro e 16 de dezembro, pelo site fgvprojetos.fgv.br/concursos/mre. A taxa custa R$ 120.

PESQUISA DE CONCURSOS