Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Mais de 53 mil disputarão 19 vagas do Tribunal Eleitoral da Paraíba

O cargo de técnico judiciário, na área administrativa é o mais concorrido

10/11/2015 09:00

Do CorreioWeb

A disputa será acirrada para quem for concorrer as 19 vagas de níveis médio e superior do Tribunal Eleitoral da Paraíba (TRE/PB). Segundo o relatório da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca responsável pela aplicação das provas em 29 de novembro, são ao todo 53.096 inscritos. O cargo mais disputado é o de técnico judiciário, na área administrativa, com 41.659 candidatos para 13 vagas.

O concurso também oferece oportunidade para analista judiciário, na área administrativa, na qual são 9.183 candidatos concorrem a quatro vagas. Além do posto de técnico judiciário, na área de apoio especializado em programa de sistemas, que tem 573 inscritos para uma vaga. Assim como o cargo de técnico judiciário, na área de apoio especializado em operação de computadores, que tem 1.216 pretendentes para uma única oportunidade.

De acordo com o edital de abertura, os exames serão aplicados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos e Sousa. Pela manhã, os candidatos a técnico serão avaliados, e à tarde é a vez dos concorrentes a analista. Os locais ainda não foram divulgados.

As remunerações variam de R$ 5.425,79 a R$ 8.863,84, para 40 horas semanais. O processo seletivo vai aplicar 60 questões objetivas de múltipla escolha, para todas as áreas. Para o cargo de analista judiciário, também será aplicada prova discursiva. Do total de oportunidade, 20% são reservadas aos negros e 5% para deficientes.

PESQUISA DE CONCURSOS