Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

STJ divulga resultado para analistas e convoca aprovados às próximas fases

Mais de 70 mil candidatos disputam vagas de nível médio e superior

10/11/2015 09:36

Do CorreioWeb

O Superior Tribunal de Justiça divulgou o resultado final das provas discursivas para os candidatos a analista, no Diário Oficial da União desta terça-feira (10/11). Os candidatos da especialidade de segurança estão convocados para o teste de aptidão física, assim com os candidatos deficientes devem fazer os exames de perícia médica. O órgão ainda convocou os concorrentes que se autodeclararam negros para se submeterem ao procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas. Confira as notas e datas das novas fases aqui.

São disputadas 65 oportunidades, de níveis médio e superior, por 71.418 candidatos. O cargo de técnico judiciário, na área administrativa, foi o que mais registrou candidatos: 39.592 – resultando na ampla concorrência de, aproximadamente, 3.599 pessoas por vaga.

De acordo com o edital, os salários variam de R$ 8.803,97, para nível superior, e R$ 5.365,92, para nível médio.

Para analistas são oferecidas vagas nas áreas administrativa, administrativa especializada em segurança (ambos para qualquer nível superior), análise de sistemas da informação, arquitetura, arquivologia, comunicação social, contadoria, engenharia (civil e elétrica), fisioterapia, medicina (pediatria), pedagogia, serviço social e suporte em tecnologia da informação.

E para o cargo de técnico judiciário foram abertos postos nas áreas administrativa (que exige apenas nível médio completo), de saúde bucal e tecnologia da informação (ambas requerem nível médio e curso técnico).

O concurso ainda visa formar cadastro reserva de aprovados. Cinco por cento dos cargos são reservados a pessoas com deficiência e 20% a candidatos negros.

PESQUISA DE CONCURSOS