Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

GDF revoga autorização de seis concursos no Diário Oficial

Juntas, as seleções ofereceriam mais de 600 cargos

13/11/2015 16:51 | Atualização: 17/11/2015 09:30

Lorena Pacheco

Ed Alves/CB/D.A Press
Após o governo do Distrito Federal decretar que novos concursos públicos estavam suspensos, no fim de setembro, o Comitê de Governança de Pessoal publicou no Diário Oficial do Distrito Federal a revogação da autorização de seis concursos, nesta sexta-feira (13/11). Juntas as seleções ofereceriam 660 oportunidades, confira abaixo:

- Jardim Botânico (35 vagas para técnico de administração pública e 23 para analista de administração pública)

- Fundação Jardim Zoológico de Brasília (27 vagas para técnico de administração pública e 20 para analista de administração pública)

- Quadro de Pessoal do DF (120 vagas para técnico de administração pública e 120 para analista de administração pública)

- Secretaria de Saúde (15 vagas para auditor de atividades urbanas, área de especialização vigilância sanitária)

- Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (100 vagas para especialista em assistência social e 100 vagas para técnico em assistência social)

- Secretaria de Fazenda (100 vagas para auditor fiscal da receita)

Segundo o decreto, a suspensão das seleções aconteceu em função dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Apenas seleções para as áreas de educação, saúde e segurança poderão ser realizadas. As seleções homologadas ou em andamento também não serão atingidas pela medida. A suspensão deverá ser mantida até que o GDF reduza os percentuais de gasto com pessoal em relação à despesa corrente líquida.

PESQUISA DE CONCURSOS