Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Mais de 80 mil candidatos estão convocados para provas do TCE/SP

Estão em disputa 125 vagas ao cargo de auxiliar da fiscalização financeira

03/12/2015 09:46

Lorena Pacheco

Neste domingo (3/12) serão aplicadas as provas do concurso aberto pelo Tribunal de Contas de São Paulo, com 125 vagas e cadastro reserva para candidatos de nível médio. De acordo com a banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), foram registradas 84.334 inscrições, o que configura uma concorrência média de 674 pessoas por oportunidade oferecida. A ares de lotação com mais participação foi a capital do estado, com 72.796 candidatos.

Os exames vão ser aplicados às 9h. Serão 70 questões que deverão ser respondidas em até quatro horas sobre português, raciocínio lógico-matemático, informática, atualidades, noções de legislação, de administração pública e de administração financeira e orçamentária. Confira aqui seu local de prova. 

Os aprovados serão lotados na capital do estado (que detém a maioria das chances – 106 delas) ou nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Araraquara, Andradina, Itapeva, Ituverava, Mogi Guaçu e Santos. Do total de vagas, 5% são reservadas para candidatos deficientes.

O cargo oferecido é de auxiliar da fiscalização financeira, com remuneração de R$ 4.606,80. O resultado final deverá ser publicado no Diário Oficial de São Paulo, em 17 de março de 2016.

PESQUISA DE CONCURSOS