Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Mais de 70 mil vão disputar 80 vagas abertas pelo TJDFT

Os exames serão aplicadas neste domingo (20/12)

16/12/2015 12:10 | Atualização: 16/12/2015 12:14

Lorena Pacheco

	Iano Andrade/CB/D.A Press
Assusta a concorrência do concurso para servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), divulgada pela banca organizadora da seleção, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Ao todo, 71.831 candidatos se inscreveram as 80 vagas abertas, mas há cargos em que a disputa conta com mais de mil participantes por oportunidade.

É o caso dos postos de técnicos judiciário de área administrativa, cargo com maior concorrência, com 46.692 inscritos a apenas 36 vagas (ou seja, 1.334 por chance), além dos postos de técnico judiciário área de enfermagem e analista judiciário área de análise de sistemas, que também ultrapassaram a casa dos milhares em número de concorrentes. Confira aqui a demanda dos demais cargos e para as oportunidades de ampla concorrência e cotas para deficientes e negros.

Veja dicas para se sair bem nas provas aqui

Todos estão convocados para a aplicação das provas objetivas e discursivas no próximo domingo (20/12). Veja os locais dos exames. Quem concorre aos cargos de nível superior deverá fazer os testes a partir das 8h, e às 15h será a vez dos candidatos com nível médio.

O concurso ainda vai formar cadastro reserva. O cargo de nível superior, com salário de R$ 8.863,84, é o de analista judiciário, nas especialidades judiciária (para formados em direito), de análise de sistemas, biblioteconomia, psicologia, tecnologia da informação, odontologia e medicina (clínica médica, ginecologia-obstetrícia, neurologia, pediatria e psiquiatria). Veja aqui o edital de abertura completo.

Para nível médio o cargo é o de técnico judiciário, dividido entre as áreas administrativa (para candidatos com apenas nível médio), enfermagem e programação de sistemas. Nestes casos, a remuneração é de R$ 5.425,79. A seleção reserva 5% das vagas a candidatos com deficiência e 20% a negros.

PESQUISA DE CONCURSOS