Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Mais de 400 vagas estão abertas na Agepen do Mato Grosso do Sul

Podem se candidatar concurseiros com nível superior

04/01/2016 15:30

Lorena Pacheco

O novo concurso público lançado pela Agência de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) oferece 438 oportunidades imediatas. As chances são para o cargo de agente penitenciário estadual, sendo 307 destinadas à área de segurança e custódia, 87 para administração e finanças e 44 para assistência e perícia. O edital ainda prevê formação de cadastro reserva.

Podem concorrer candidatos com curso superior, idade entre 21 e 40 anos e altura mínima de 1,60m. É necessário ainda ter carteira nacional de habilitação de categoria B.

Quem optar pela área de segurança e custódia, com 307 vagas, pode ser formado em qualquer área de graduação. As 307 vagas da especialidade são divididas entre homens (245) e mulheres (62).

Além de também admitir candidatos com qualquer curso superior, quem disputar as 87 oportunidades à área de administração e finanças também poderá ser formado em administração, ciências contábeis, análise de sistemas, ciência da computação e tecnologia em processamento de dados.

As 44 vagas restantes são para assistência e perícia, para formados em psicologia, serviço social e direito.

Todos os cargos recebem o mesmo salário: R$ 2.940. O concurso reserva 5% das vagas a pessoas com deficiência, 10% a negros e 3% a índios.

As inscrições serão aceitas entre os dias 11 de janeiro e 8 de março, pelo site da banca examinadora, a Fundação de Apoio à Pesquisa no Ensino e à Cultora do Mato Grosso do Sul (Fapems). A taxa custa R$ 183,20.

Os candidatos serão submetidos a provas objetivas; avaliação psicológica; exame de saúde, antropométrico e clínico; exame de aptidão física; prova de títulos e curso de formação. A primeira fase será aplicada em 3 de abril, nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã.

PESQUISA DE CONCURSOS