Podem concorrer candidatos com curso superior, idade entre 21 e 40 anos e altura mínima de 1,60m. É necessário ainda ter carteira nacional de habilitação de categoria B.
Quem optar pela área de segurança e custódia, com 307 vagas, pode ser formado em qualquer área de graduação. As 307 vagas da especialidade são divididas entre homens (245) e mulheres (62).
Saiba Mais
As 44 vagas restantes são para assistência e perícia, para formados em psicologia, serviço social e direito.
Todos os cargos recebem o mesmo salário: R$ 2.940. O concurso reserva 5% das vagas a pessoas com deficiência, 10% a negros e 3% a índios.
As inscrições serão aceitas entre os dias 11 de janeiro e 8 de março, pelo site da banca examinadora, a Fundação de Apoio à Pesquisa no Ensino e à Cultora do Mato Grosso do Sul (Fapems). A taxa custa R$ 183,20.
Os candidatos serão submetidos a provas objetivas; avaliação psicológica; exame de saúde, antropométrico e clínico; exame de aptidão física; prova de títulos e curso de formação. A primeira fase será aplicada em 3 de abril, nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã.