Apesar disso, segundo a assessoria de imprensa do INSS, não há previsão de contratação além do número estabelecido pelo concurso. Essa foi a regra seguida nos dois últimos editais para os cargos de técnico e analista, em 2011 e 2013, respectivamente. Para se ter uma ideia, além dos aprovados dentro das vagas imediatas, apenas quem não foi classificado por pouco conseguiu ser convocado no lugar de desistentes: para preencher as 3,9 mil vagas de nível médio, foram chamados 4.168 candidatos, de um total de 916.219 inscritos; quanto às 300 vagas de nível superior, 417 aprovados foram convocados, de um universo de 164.209 participantes do concurso.
Saiba Mais
O processo seletivo atual já está com inscrições abertas. As oportunidades são para lotação em todo Brasil, sendo 5% reservadas a pessoas com deficiência e 20% para negros. De acordo com o regulamento, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca responsável pela aplicação das provas, em 15 de maio.
Quem tem graduação em serviço social pode disputar o cargo de analista do seguro social, são 150 oportunidades. Já para nível médio o posto oferecido é o de técnico do seguro social, com 800 chances disponíveis. Inscreva-se aqui.