Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TRE do Piauí divulga concorrência e locais de provas

As provas serão aplicadas nesta domingo (31/1)

29/01/2016 09:54

Lorena Pacheco

Preparados ou não, os 15.490 candidatos do concurso aberto pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) serão testados neste domingo (31/1). A disputa é por 15 vagas, e formação de cadastro reserva, o que equivale a uma concorrência média geral de 1.032 candidatos por vaga. De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela aplicação dos exames, o cargo com maior participação foi o de técnico judiciário para área administrativa, com 10.123 inscrições a apenas oito chances (concorrência de 1.265 por cargo).

As provas objetivas e discursivas para analistas devem começar às 8h (horário local). À tarde será a vez dos concorrentes ao cargo de técnico, a partir das 15h. Confira aqui seu local de prova.

De acordo com o edital de abertura, as remunerações variam de R$ 5.425,79 a R$ 8.863,84. O posto de analista é destinado a candidatos graduados em qualquer área de formação, e ainda em tecnologia da informação, taquigrafia e direito. Quem tem nível médio pode disputar as vagas para técnico, que ainda admite inscrições para quem tem certificado de curso de operações com equipamento eletrônico de computador e de programação de sistemas.

Os aprovados serão lotados na secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, em Teresina. É importante lembrar que uma vaga está reservada a pessoas com deficiência e duas a candidatos negros, e ainda que os concorrentes à área de taquigrafia também serão submetidos a provas práticas.

PESQUISA DE CONCURSOS