Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Mais de 15 mil farão provas para oficial de chancelaria no domingo

São 257 inscritos por oportunidade aberta

28/01/2016 10:48

Lorena Pacheco

Ed Alves/CB/D.A Press
A sorte está lançada. No próximo domingo (31/1), os 15.463 candidatos inscritos no concurso para oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (MRE) serão testados pela Fundação Getúlio Vargas. Os exames terão início ás 8h e serão aplicados em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Belém. Os candidatos terão quatro horas para responder 80 questões objetivas. À tarde, das 14h às 18h, deverão ser respondidas as questões discursivas. São cerca de 257 candidatos por chance aberta.

Nos estados sem horário de verão é preciso atenção, pois os testes vão ser guiados conforme o horário da capital federal. Confira aqui seu local de prova.

A maioria das questões de múltipla escolha será sobre português e inglês, sendo destinados 20 itens para cada disciplina. As outras 40 perguntas serão divididas entre noções de direito, noções de contabilidade e raciocínio lógico. As redações de português e inglês, cada uma composta por três questões, valem 120 pontos juntas e serão corrigidas apenas as 300 melhores.

Os 180 primeiros aprovados vão para segunda etapa do concurso, o curso de preparação, que será realizado em Brasília, com duração de 40 horas. Após o curso de formação, os aprovados serão lotados em Brasília, na Secretaria de Estado das Relações Exteriores do Brasil, por pelo menos dois anos.

O concurso
Estão em jogo 60 oportunidades imediatas para o cargo de oficial de chancelaria, que exige nível superior em qualquer área de conhecimento. Para receber mensalmente salário inicial de R$ 7.292,02, os candidatos serão submetidos a provas no dia 31 de janeiro de 2016. Os exames, objetivo e discursivo, serão aplicados no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Belém.

Confira mais informações no edital completo.

PESQUISA DE CONCURSOS