Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Com provas no próximo domingo, Funpresp divulga locais de aplicação

Serão disputadas 62 vagas e formação de cadastro reserva

22/02/2016 12:04

Lorena Pacheco

Com a data das provas objetivas e discursivas chegando, a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) já disponibilizou os locais de prova para consulta individual no site da banca organizadora. Veja aqui onde você terá seus conhecimentos testados. 

Os exames serão aplicados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) no próximo domingo (28/2), a partir das 8h. Os candidatos (o número de participantes ainda não foi divulgado) terão quatro horas e meia para responder 120 questões sobre português, ética e conduta pública, raciocínio analítico, noções de legislação da previdência complementar (exceto para o cargo 7) e conhecimentos específicos.

A prova discursiva, por sua vez, será composta por estudo de caso e os inscritos terão disponíveis 30 linhas para discorrer sobre o tema proposto. Os gabaritos devem ser divulgados no dia 1º de março.

Serão disputadas 62 vagas e formação de cadastro reserva, destinados a candidatos com diploma de nível superior. Os salários variam de R$ 5.543 a R$ 6.295.

Os cargos são para analista (nas áreas administrativa, comunicação, contabilidade e finanças e investimentos) e especialista (nas áreas de benefícios – especialidade atuária, investimentos, jurídica e tecnologia da informação). Do total das oportunidades, sete vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 12 para negros.

O concurso terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado.

PESQUISA DE CONCURSOS