Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Petição online quer cancelamento do concurso do INSS

Até o momento, 4.891 pessoas assinaram o pedido

23/05/2016 15:05 | Atualização: 23/05/2016 15:41

Lorena Pacheco

INSS/Divulgação
Um petição online está aberta desde a última quinta-feira (19/5), no site Petições da Comunidade por Avaaz, com o objetivo de cancelar o concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que oferece 950 oportunidades a mais de um milhão de candidatos inscritos. Até o momento, 4.891 pessoas assinaram o pedido que deve ser entregue ao Ministério Público Federal.

Dentre os motivos apresentados se destacam a possível falta de transparência por parte dos fiscais que não teriam mostrado o caderno de provas para os candidatos, para aferição do lacramento; divulgação de fotos da prova por candidatos em redes sociais; disparidade do horário de aplicação da prova, principalmente na cidade de Cascavel, no Paraná, com relação ao edital de abertura da seleção; porte de equipamentos eletrônicos, como celulares e relógios por parte de candidatos que teriam sido flagrados nos sanitários utilizando os mesmos; as provas teriam sido distribuídas de forma errada e, após a redistribuição, algumas estavam rasuradas; e os candidatos ainda notaram o uso de garrafas e alimentos feitos com material não transparente pelos concorrentes.

Apesar disso, a banca organizadora da seleção, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), informou ao Correio que o concurso do INSS ocorreu com tranquilidade em todo país. Segundo a examinadora, possíveis questionamentos pontuais sobre a aplicação das provas devem ser feitos à Central de Atendimento ao Candidato. O telefone do centro é 3448-0100.

As provas do concurso foram aplicadas em 19 de maio e os gabaritos oficiais já foram divulgados. Confira aqui sua pontuação e comente seu desempenho no FórumCW.

PESQUISA DE CONCURSOS