O professor de Informática do IMP Concursos, Deodato Neto analisa que apesar do baixo índice de editais abertos, os interessados devem continuar se preparando para as provas. “A redução na abertura de concursos públicos não desanima os concurseiros, muito pelo contrário, a retenção de vagas só incentiva os alunos a se dedicarem mais, pois quando o panorama econômico melhorar, quem se preparou leva vantagem”, destacou.
Os especialistas ressaltam que para ocupar o almejado cargo publico é necessário ter organização, foco e se preparar com antecedência. Neto explica que é pouco provável que alguém que não esteja familiarizado com os conteúdos, tenha alguma chance. “O maior problema em casos de escassez de vagas é justamente que muitos desistem de se preparar para os concursos. É preciso que mantenha os estudos e as revisões para que não haja surpresas desagradáveis”, acrescentou.
Leia também: Inscrições abertas para 800 vagas na Eletrosul, Cref de Brasília e carreiras militares
O servidor publico Rafael de Oliveira, 34 anos, estudou todos os dias durante seis anos para realizar o sonho de ser funcionário público. Ele foi aprovado em quatro dos seis concursos que prestou. Apesar de já ter conseguido o tão sonhado cargo público, Rafael mantém os estudos, para estar preparado caso surja uma vaga melhor. “Não importa estudar uma hora ou 10 horas por dia, manter a regularidade das revisões das matérias é o segredo para obter resultado”, contou.
Saiba Mais
Contratação
A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público do Poder Executivo Federal (Funpresp-Exe) convocou 24 candidatos aprovados no concurso para contratação no quadro permanente da entidade. Eles devem se apresentar na sede da fundação até 31 de maio, no período de 9h30 às 12h ou 14h às 18h, para a comprovação dos requisitos, que constam no item 3 do Edital nº 1 — Funpresp-Exe, de 21 de dezembro de 2015. O candidato que não comparecer até a data definida será excluído da seleção, em caráter irrevogável e irretratável.