Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Funai divulga concorrência e altera data de provas

Cargo com maior participação foi indigenista especializado

08/06/2016 14:22

Lorena Pacheco

Mário Vilela/Funai
A Fundação Nacional do Índio (Funai) registrou concorrência alta para o concurso com 220 vagas de nível superior. De acordo com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), foram registrados 40.881 candidatos, o que corresponde a uma disputa média de 185 inscritos por oportunidade aberta. O cargo com a maior participação, como esperado, foi de indigenista especializado, com mais de 36 mil inscrições a 202 chances. Confira aqui os demais postos.

Os participantes do concursos devem ficar atentos porque a data de realização das provas foi alterada. Antes prevista para 7 de agosto, agora os exames serão aplicados em 28 do mesmo mês.

São seis vagas para contador, cinco para engenheiro agrônomo, quatro para engenheiro agrimensor, três para engenheiro civil e 202 para indigenista especializado, que prevê nível superior para qualquer área. Os salários são de R$ 5.345,02 para indigenista especializado e contador e de R$ 6.330,31 para engenheiro agrônomo, engenheiro agrimensor e engenheiro civil. Confira o edital de abertura.

Os aprovados serão lotados em capitais e interior, preferencialmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima. As provas serão aplicadas em Rio Branco, Cuiabá, Maceió, Sinop (MT), Manaus, Belém, Tabatinga (AM), Altamira (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), João Pessoa, Macapá, Recife, Salvador, Teresina, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Vitória, Natal, Goiânia, Porto Velho, São Luís, Ji-Paraná (RO), Imperatriz (MA), Boa Vista, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Campo Grande, Aracaju, Dourados (MS), São Paulo e Palmas.

PESQUISA DE CONCURSOS