Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

EBSERH vai abrir seleções para hospitais universitários do Rio e Sergipe

O Ministério do Planejamento fixou os limites de funcionários dos quadros das instituições de saúde

24/06/2016 13:46

Do CorreioWeb

O Ministério do Planejamento divulgou o limite do quadro de pessoal para os hospitais universitários de Lagarto, da Universidade Federal de Sergipe, e Antônio Pedro, da Universidade Federal Fluminense. De acordo com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), a partir do quantitativo, novas seleções públicas poderão ser abertas.

Para Sergipe, foi autorizado que 357 funcionários componham o quadro de pessoal em 2017, podendo chegar a 714 servidores em 2018. No caso das vagas para 2017, os profissionais temporários que estejam exercendo atividades no hospital por outros vínculos serão substituídos por concursados da EBSERH, a partir de janeiro de 2017.

Já para o hospital Fluminense, o ministério aprovou que o quadro a ser cumprido este ano deve ser de 1.490 funcionários, sendo que para 2017 essa quantidade deve aumentar para 1.762. Das vagas para este ano, 1.276 servidores estatutários poderão ser substituídos por empregados concursados da EBSERH à medida que houver aposentadorias ou quando o vínculo desses servidores com o órgão de origem se extinguir.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh, o ingresso de novos servidores vai proporcionar a criação de novos leitos e reativação de outros que estão sem uso por conta da falta de profissionais. A recomposição do quadro de pessoal foi uma proposta da empresa às universidades, sendo parte do plano de reestruturação das unidades de saúde.

PESQUISA DE CONCURSOS