Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Exército abre editais com 44 vagas de nível superior

Candidatos devem ficar atentos aos requisitos de idade e altura da seleção

23/06/2016 09:47

Lorena Pacheco

Breno Fortes/CB/D.A Press
O Exército Brasileiro divulgou novos editais de concurso para admissão ao curso de formação de oficiais e capelães. Quem tem nível superior pode concorrer às 40 chances de oficiais nas áreas de ciências contábeis (7), direito (15), enfermagem (6), informática (10) e veterinária (2). Os candidatos devem ter no máximo 36 anos, completos até 31 de dezembro do ano da matrícula, e altura mínima de 1,60m em caso de candidatos e de 1,55m em caso de candidatas.

As quatro vagas restantes são para compor o quadro de capelães militares, sendo três para sacerdote católico romano e uma para pastor evangélico. Para concorrer, os interessados devem ter entre 30 e 40 anos (também até 31 de dezembro do ano da matrícula), além de curso de formação teológica superior e pelo menos três anos de atividades pastorais.

O concurso será composto por exame intelectual no dia 18 de setembro, inspeção de saúde, exame de aptidão física, verificação documental preliminar, revisão médica e comprovação dos requisitos para matrícula no curso de formação do Colégio Militar de Salvador/BA (em 20 de março de 2017).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 5 de agosto, pelo site www.esfcex.ensino.eb.br. A taxa de inscrição custa R$ 120.

PESQUISA DE CONCURSOS