Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Governo de Goiás anuncia cronograma de novos concursos para Polícia Civil e Militar

Ao todo, serão abertas 3.000 vagas até agosto

06/07/2016 13:58 | Atualização: 06/07/2016 14:39

Do CorreioWeb

Breno Fortes/CB/D.A Press
O Governo de Goiás divulgou o cronograma dos concursos públicos que vão abrir 3.000 vagas para as forças policiais do estado. O comunicado foi feito pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton e pelo secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, durante entrevista coletiva realizada na semana passada. As seleções reunirão 280 vagas para agente e 220 para escrivães substitutos da Polícia Civil, além de 2.500 para soldado de 3ª Classe da Polícia Militar. O salário oferecido será de R$ 1.500.

Saiba mais: Salário da Policia Civil, Militar e Bombeiros de Goiás revolta concurseiros

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, os editais para a Polícia Civil e Polícia Militar serão divulgados em 22 de julho e em 19 de agosto, respectivamente.

Além dessas oportunidades, ainda serão abertas mais 80 vagas para oficiais da PM e 36 para delegados da PC, mas ainda não há previsão para lançamento dos editais. Atualmente, a remuneração inicial paga para delegados é de R$ 15.250,02, como informou a assessoria da secretaria de Gestão e Planejamento do estado.

Ainda de acordo com a assessoria, o prazo de inscrições para o concurso da Polícia Civil será de 1º a 30 de agosto. A banca organizadora do certame será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Segundo Eliton, os concursos serão regionalizados para atender às necessidades dos municípios e que o Comando Geral da Polícia Militar está sendo responsável por definir o número de vagas destinadas a cada região. Ele também anunciou que dos 100 aprovados no último concurso para papiloscopistas, 50 serão chamados para atuar na Direção Geral da Policia Civil.

Leia mais:
3 mil vagas serão abertas pela Polícia Civil, Militar e pelos Bombeiros de Goiás

No DF também há vagas: Governo divulga edital de concurso público do Corpo de Bombeiros com 779 vagas

PESQUISA DE CONCURSOS