Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Dataprev anuncia lançamento de novo concurso

Banca organizadora já foi escolhida

11/07/2016 15:41

Lorena Pacheco

Reprodução/Dataprev
Sede da Dataprev em Brasília
Em breve um novo concurso público será aberto pela Dataprev, empresa pública vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência Social, com personalidade jurídica de direito privado, patrimônio próprio e autonomia administrativa e financeira. A banca organizadora da seleção foi divulgada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11/7) e, por meio de extrato de dispensa de licitação, a Cetro Concursos será a responsável pela organização do processo seletivo que vai abrir cadastro reserva de aprovados.

Em outubro de 2014 a Dataprev lançou seu último edital de concurso público. Foram 4.019 oportunidades também para formação de cadastro reserva, mas a organização ficou por conta do Instituto Quadrix. Ao todo foram registradas 62.296 inscrições - concorrência média de 15 candidatos para cada chance. O posto que mais atraiu participantes foi o de técnico em segurança do trabalho, com 4.550 concorrentes. As chances eram para lotação nas 26 capitais estaduais e no Distrito Federal. As chances foram para os níveis médio e superior, com salários que vão de R$ 3.129,73 a R$ 6.395,39. Do total de vagas, 10% são reservadas a candidatos com deficiência e 20% a candidatos negros ou pardos. A seleção ainda é válida até março de 2017.

Polêmica
O Ministério Público Federal acionou a Justiça e conseguiu suspender o concurso devido à reaplicação das provas apenas no estado de Rondônia, onde houve problemas no envio de malotes com os cadernos de prova e os exames foram cancelados. Segundo o ministério, a reaplicação para uma parte dos candidatos (609 inscritos, de 62 mil) feriu a isonomia do concurso, já que houve exames para o mesmo cargo em outras capitais. O concurso foi retomado um mês depois. Confira o andamento da seleção aqui

PESQUISA DE CONCURSOS