Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Prefeitura de São Luís - MA retifica novamente concurso público

Desta vez, foram alteradas as remunerações de professores do1º ao 5º ano e de educação infantil

28/11/2016 15:40 | Atualização: 28/11/2016 15:48

Mariana Fernandes / Beatriz Fidelis - Especial para o Correio/

Mauricio Alexandre/Agência São Luis
A Prefeitura de São Luís, no Maranhão, retificou novamente o edital do concurso que visa o preenchimento de 822 vagas. Desta vez, foram alteradas as remunerações de professores do1º ao 5º ano e de educação infantil. As remunerações variam entre R$ 1.112,09 a R$ 2.661,29, para desempenhar atividades em jornadas semanais de 20h a 40 horas. Confira aqui o edital e as alterações.

Os candidatos que não tenham mais interesse em participar da seleção, podem solicitar a devolução da taxa de inscrição.

O concurso para a prefeitura da cidade de São Luís (MA) tem vagas na área de educação para professor nas especialidades de educação infantil, educação do 1º ao 5º ano, arte, ciências, educação física, filosofia, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática,braille e língua brasileira de sinais. Há também vagas para profissionais graduados em arquitetura, assistência social, engenharia civil, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, revisor de Braille e terapia ocupacional.

Para o nível médio as vagas são de técnico municipal, nas funções de monitor de transporte, cuidador escolar e revisor de Braille. As cargas horárias dos cargos na área de educação variam entre 20 e 24 horas semanais. Já para os cargos de técnico de nível médio e superior a carga horária é de 40 horas.

A seleção é composta por provas objetivas e discursivas, avaliação de títulos e exame de desempenho teórico-prático, a depender do cargo selecionado. Para todos os cargos a primeira fase é composta por uma prova com 70 questões objetivas de múltipla escolha e 2 questões discursivas. Entre as questões objetivas, 30 são de conhecimentos básicos e 40 são de conhecimentos específicos da área de atuação. A prova objetiva vale 70 pontos, já a prova discursiva vale 20 pontos. Ambas têm caráter eliminatório e classificatório. A primeira fase está prevista para ser aplicada no dia 5 de fevereiro de 2017 na parte da manhã. É possível conferir, no edital do concurso, o conteúdo que será cobrado nas provas.

PESQUISA DE CONCURSOS