Para se inscrever em todos os postos é necessário ter ensino superior, e para ser delegado é preciso ter bacharel em direito. É necessário ainda ter no mínimo 21 e no máximo 45 anos completos na data de encerramento das inscrições, além de ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”.
As provas objetivas para os cargos de escrivão e investigador serão aplicadas 17 de setembro, mas em horários distintos, possibilitando que o candidato concorra aos dois cargos. Já para delegado, os testes objetivos serão realizados em 20 de agosto, no município de Campo Grande, em horário e locais a serem divulgados. Serão 100 questões sobre português, direito penal, direito processual, direito constitucional, direito administrativo, direitos humanos, direito civil, legislação institucional, medicina legal e criminologia.
Saiba Mais
Ao passar por todas as etapas, o candidato fará um curso de formação policial com carga mínima de 600 horas/aula, coordenado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Campo Grande. Na academia serão ministradas aulas teóricas, práticas e treinamentos. O candidato matriculado no curso terá uma retribuição e ajuda de custo prevista em lei, para fins de transporte, alimentação, e demais despesas necessárias.
O resultado final será divulgado no Diário Oficial do estado e disponibilizado no site da www.acadepol.ms.gov.br. O concurso tem validade de dois anos a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.
Inscrições
O candidato poderá se inscrever pelo site da www.fapems.org.br até o dia 10 de julho. A taxa custa R$ 197,28.O Correio está tentando acessar o link desde a manhã de hoje, mas sem sucesso. A assessoria da Acadepol, informou que já sabe do problema e está tentando resolver.