Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Governador do Ceará divulga previsão de concursos públicos para o estado

Estão previstas seleções para a Polícia Civil e para o Detran

30/06/2017 12:55 | Atualização: 30/06/2017 13:09

Do CorreioWeb

O governador do Ceará, Camilo Santana, sinalizou que o edital para o concurso público que vai selecionar 805 novos agentes penitenciário no Ceará deve sair até 15 de julho. O governo aguarda apenas a autorização do Ministério da Justiça para construção de um novo presídio de segurança máxima no estado.

 
A última seleção para a Polícia Civil do Ceará aconteceu em 2011, e foi organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Foram oferecidas 740 oportunidades para o cargo de inspetor, de nível superior, com remuneração de R$ 2.125,14. Os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva, curso de formação profissional, exame de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e exames toxicológicos.
 
Camilo anunciou ainda que em julho acontecerá a convocação da 2ª turma de aprovados no último concurso público da Polícia Militar, e que a 3ª turma deve ser chamada ainda no segundo semestre.
  

Novo concurso para o Detran

 
Além das vagas para a Polícia Civil, o governador anunciou ainda que no segundo semestre deste ano ocorrerá o concurso público para o Departamento de Trânsito do Ceará (Detran/CE), a previsão é de que serão abertas 300 vagas. O certame já foi aprovado pela Assembleia Legislativa do estado, mas detalhes como salário, banca organizadora e data de realização da prova ainda não foram divulgados.
 
O último concurso do órgão aconteceu em 2006, quando foram criadas 130 vagas para o cargo de agente penitenciário e 70 para o de fiscal de transportes. Os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva e curso de formação. A remuneração inicial de ambos os cargos era de R$ 441,74, e a seleção foi organizada pela Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF).
 

PESQUISA DE CONCURSOS