Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

SEED do Amapá abre processo seletivo com 663 vagas para professores

As oportunidades são para os municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Vitória do Jari, Tartarugalzinho e Oiapoque

20/07/2017 16:16

Do CorreioWeb

O governo do Amapá abriu as inscrições do processo seletivo para contratação de 663 professores para dar aulas a alunos de nível médio/técnico por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os professores darão aulas de matérias mais básicas como português, biologia e química e também de específicas, como oceanografia, máquinas elétricas industriais e segurança da construção civil.


Os interessados poderão se inscrever gratuitamente até o dia 21 de julho pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br. A vigência da seleção é de um ano a contar da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

As vagas serão distribuídas nos municípios de Macapá (459), Mazagão (13), Santana (161), Oiapoque (14) e Tartarugalzinho (16). O processo constará de duas fases, a de inscrição com informações sobre títulos e experiência profissional e a de comprovação documental.

O professor receberá uma bolsa de R$ 50 por hora aula de 60 minutos, respeitando-se o limite máximo de 16 horas semanais. E dentre as atribuições da função estão planejar as aulas e atividades didáticas e ministrá-las aos alunos beneficiários da bolsa-formação, propiciar um espaço de acolhimento e debate com os estudantes e participar das demais atividades necessárias para o bom desempenho do processo de ensino-aprendizagem no Pronatec.

Última seleção para o posto aconteceu em 2015, com 129 vagas e cadastro reserva.

PESQUISA DE CONCURSOS