Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Procon do Maranhão vai abrir concurso após 30 anos

A previsão é de que o edital da seleção saia ainda em 2017

17/08/2017 14:35

Do CorreioWeb

Governo Mranhão/Divulgação
O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) vai lançar concurso público. O cronograma do edital da seleção para provimento de vagas de fiscal foi aprovado. Essa será a primeira vez, em 30 anos, que o órgão realiza concurso para seu quadro de servidores. A seleção será organizada pela Fundação Carlos Chagas, mas ainda não há previsão de lançamento do edital, apenas que deve ser publicado ainda em 2017.


O presidente da instituição, Duarte Júnior, afirmou que a realização do certame é uma das prioridades do governador do estado, Flávio Dino (PCdoB). “Com uma gestão ética e transparente, estamos garantindo um serviço público mais qualificado em prol da melhoria da qualidade de vida de todos os maranhenses”.

Para concorrer ao cargo de fiscal é necessário ter nível superior. Dentre as funções está planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades de fiscalização relativas às normas de defesa do consumidor. A remuneração inicial do cargo é de R$ 2.500, com carga horária de 40 horas semanais.

Também no Maranhão

Flávio Dino também confirmou em entrevista que o edital para o novo concurso para provimento de vagas do quadro de pessoal segurança pública do estado vai sair no próximo mês, para ingresso na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil. A Lei Orçamentária Anual (LOA 2017), prevê a contratação de 1.300 profissionais para a Secretaria do Estado da Segurança Pública. Saiba mais aqui.

PESQUISA DE CONCURSOS