A Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan/GO) anunciou o Instituto Quadrix como responsável pela seleção de profissionais para a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor do estado (Procon/GO). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado.
São 15 oportunidades para candidatos de nível superior em qualquer curso, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, para o cargo de fiscal de relações de consumo. A remuneração é de R$ 3.200, para jornadas de 40 horas semanais.
O governador Marconi Perillo já havia autorizado a realização de concurso. De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, "essas medidas demonstram o esforço do governo estadual que, mesmo em meio à maior crise econômica da história recente do país, tem conseguido realizar concursos e nomeações". Além do concurso, o governador anunciou também melhorias nas condições de trabalho dos servidores do órgão, com o pagamento de auxílio-alimentação e de horas extras.
O Procon faz parte da Secretaria do Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos que tem como objetivo informar, defender e orientar os consumidores e buscar soluções derivadas de conflitos das relações de consumo. Atualmente, o Procon conta com 105 servidores, distribuídos em 15 postos de atendimento.