Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso do Procon/GO é lançado; são 15 vagas de nível superior

Provas em dezembro

02/10/2017 12:51 | Atualização: 02/10/2017 13:02

Do CorreioWeb

Procon/GO/Divulgação
Foi lançado nesta segunda-feira (2/10) o edital para concurso da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás (Procon/GO). Em agosto, a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan/GO) já havia anunciado a realização de seleção de 15 profissionais de nível superior para o órgão.


O Procon faz parte da Secretaria do Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos que tem como objetivo informar, defender e orientar os consumidores e buscar soluções derivadas de conflitos das relações de consumo. Atualmente, conta com 105 servidores, distribuídos em 15 postos de atendimento

As 15 oportunidades são para o cargo de fiscal de relações de consumo, de nível superior em qualquer área. O salário é de R$ 3.165,41 para uma jornada de 40 horas semanais.

Os candidatos serão submetidos a provas objetiva e discursiva, a serem aplicadas no dia 17 de dezembro em Goiânia, avaliação de títulos, perícia médica (para candidatos que se declararem com deficiência) e curso de formação, com duração de 40 horas aula (cinco dias). As atividades serão desenvolvidas nos turnos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira, e no sábado subsequente, haverá uma aplicação de prova de verificação sobre o conteúdo aplicado durante o curso.

O governador Marconi Perillo já havia autorizado a realização de concurso. De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, "essas medidas demonstram o esforço do governo estadual que, mesmo em meio à maior crise econômica da história recente do país, tem conseguido realizar concursos e nomeações". Além do concurso, o governador anunciou também melhorias nas condições de trabalho dos servidores do órgão, com o pagamento de auxílio-alimentação e de horas extras.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Quadrix, responsável pela organização do certame, no período de 25 de outubro a 28 de novembro. A taxa é de R$ 70, e deverá ser paga até 29 de novembro.

PESQUISA DE CONCURSOS