As chances de nível médio são para o cargo de técnico judiciário na área administrativa (5), administrativa na especialidade segurança e transporte (1) e de apoio especializado na especialidade informática (CR). A remuneração é de R$ 6.376,41.
Já para candidatos com formação superior, as oportunidades são para analista judiciário nas áreas judiciária (3), judiciária na especialidade oficial de justiça avaliador federal (CR), administrativa (CR), apoio especializado na especialidade informática/infraestrutura (2), apoio especializado na especialidade informática/desenvolvimento (CR), apoio especializado na especialidade medicina clínica geral (2) e apoio especializado na especialidade contadoria (1). Para estas vagas, a remuneração é de R$ 10.461,90.
O certame terá prova de conhecimentos gerais e específicos para todos os cargos. Candidatos a função de analista na área judiciária e administrativa e técnico na área administrativa farão também uma redação. Para analistas e técnicos na área de apoio especializado, haverá também um estudo de caso, e candidatos a técnico na especialidade de segurança e transporte farão uma prova de capacidade física.