O Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de 100 candidatos aprovados no concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para o cargo de técnico do seguro social. Segundo Portaria publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 26, o provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação dos candidatos, que poderá ocorrer a partir deste mês de outubro e não podendo ocorrer após o dia 31 de dezembro de 2017.
A última autorização da pasta para o INSS aconteceu em dezembro do ano passado, com 150 nomeações. Na época o órgão informou que devido às medidas de suspensão de concursos públicos no Poder Executivo Federal, as nomeações estão sendo possíveis com o aproveitamento do saldo de autorizações para provimento de cargos da Lei Orçamentária Anual de 2015, quando o último concurso do INSS aconteceu.
Saiba Mais
Com 1.087.804 inscritos, o processo seletivo entrou para o rol dos mais concorridos da história dos certames, ao lado de Caixa Econômica Federal e Correios.