Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TRT-10: concurso tem validade vencida e órgão já necessita de novos servidores

Tribunal sinalizou que planeja abrir novo concurso em pelo menos um ano

26/10/2017 16:19

Do CorreioWeb

OAB/DF/Reprodução
O concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), com jurisdição no Distrito Federal e em Tocantins, venceu em 5 de setembro. Ainda não há uma previsão para a realização de um novo certame, mas o órgão já precisa de novos servidores.


De acordo com a assessoria do TRT-10, como uma nova seleção demandaria tempo, o tribunal está buscando aprovados de outros concursos, como o do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), válido até 20 de abril de 2018, para atuar no órgão. Segundo o tribunal, vários cargos estão vagos no momento e precisam ser providos até 31 de dezembro deste ano para se enquadrar na Lei Orçamentária Anual (LOA 2017), por isso é preciso buscar em outros órgãos esses funcionários, já que não há tempo hábil para realização de um novo certame.

Segundo a assessoria, um novo concurso público deverá acontecer só daqui a pelo menos um ano, já que o processo elaboração de seleções é burocrático, já que após a autorização, começa a escolha da banca, publicação do edital, para depois começar de fato o processo de seleção de novos profissionais.

Último concurso

Em 2015, o TRT-10 abriu sua última seleção com oferta de 28 vagas imediatas e formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi a empresa responsável pelo certame.

As remunerações variaram de R$ 4.052,96 a R$ 6.611,39. As chances eram para os cargos de técnico judiciário, nas áreas de administrativa e de apoio especializado (enfermagem e tecnologia da informação) e analista judiciário, nas áreas administrativa (geral e contabilidade), judiciária (geral e execução de mandados) e de apoio especializado (arquitetura, engenharia, medicina, psicologia e tecnologia da informação).

PESQUISA DE CONCURSOS