Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso da Câmara Legislativa entra na pauta do TCDF, mas conselheiro pede vista

O conselheiro Marcio Michel terá agora mais 10 dias para analisar mais profundamente o caso e submeter novamente ao plenário do Tribunal de Contas do DF (TCDF). Concurso está paralisado desde 31 de agosto

09/11/2017 16:53 | Atualização: 09/11/2017 17:51

Mariana Fernandes / Lorena Pacheco /

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Nesta quinta-feira (9/11), após entrar na pauta do dia, o concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) ainda não foi julgado. O conselheiro Marcio Michel pediu vista do processo e não explicou os motivos pontuais do ato. Ele terá agora mais 10 dias para analisar mais profundamente o caso e submeter novamente ao plenário do Tribunal de Contas do DF (TCDF).

O cronograma e as inscrições do concurso estão paralisados desde 31 de agosto quando o Tribunal pediu a suspensão cautelar do concurso público para provimento de 86 vagas. Representações do Instituto Quadrix e da Funrio, deram origem ao processo, com denúncias de irregularidades na escolha da banca FCC como organizadora do certame.

Conforme o edital, lançado em 21 de agosto, as inscrições seriam realizadas no período entre 14 de setembro a 16 de outubro e as provas aplicadas em 10 e 17 de dezembro de 2017. Mas, segundo a assessoria de imprensa da Câmara, a Casa ainda aguarda posicionamento final do TCDF para iniciar as inscrições e reajustar o cronograma para os candidatos. 


Irregularidades


Segundo o TCDF, as representações argumentam que os atos administrativos praticados no processo que culminou com a contratação da FCC contrariaram os princípios da isonomia, publicidade e da eficiência, além de afrontarem diversos dispositivos legais. Entenda aqui quais foram os principais motivos que fizeram o concurso ser suspenso. 

Na ocasião, a CLDF informou ao Correio que a escolha da FCC ocorreu dentro da legalidade. "Inclusive, a Câmara apresentou todas as informações requeridas pelo TCDF e respondeu todos os questionamentos das bancas que não foram escolhidas. Todo processo foi completamente esclarecido".

O concurso 


O concurso oferece 86 vagas de preenchimento imediatas, além de formação de cadastro reserva. As chances são para candidatos com nível médio e superior com salários de até R$ R$ 15.879,40. O regime de trabalho é de 30 horas semanais para todos os postos. As inscrições e o restante do cronograma está suspenso até que o TCDF tome o posicionamento final sobre o certame. Segundo o edital, 20% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. 

Leia também:
 
Câmara Legislativa diz que escolha da organizadora ocorreu dentro da legalidade
Candidato deve aproveitar para intensificar estudos, diz professor sobre suspensão de concurso da CLDF
 TCDF se pronuncia sobre concursos da PMDF e CLDF

PESQUISA DE CONCURSOS