O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal divulgou, nesta segunda-feira (14/1), o edital do concurso público de nível superior com 50 vagas imediatas e 100 de formação de cadastro de reserva para o cargo de analista de gestão de resíduos sólidos. A remuneração é de R$ 5.070, para carga horário de 30 horas semanais.
As chances serão para analistas em diversas especialidades. Entre elas, administração, arquitetura, biologia, ciências contábeis, jornalismo, relações públicas, direito e legislação, economia, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia química, geografia, informática, modernização de gestão de atividades de resíduos sólidos e serviço social.
O certame será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), por meio do método Cespe. As inscrições serão realizadas a partir de 11 de março até 1º de abril, por meio do site da banca. A taxa é de R$ 65.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual
Provas
Os candidatos farão provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos. Os exames terão duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicados na data provável de 19 de maio. Todas as etapas serão realizadas em Brasília/DF.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 120 pontos e serão constituídas de itens certo ou errado.
Traduzindo o edital: o que vai cair no concurso do SLU do DF?
VÍDEO: confira dicas de preparação com coach para o concurso do SLU/DF
Atribuições
O profissional aprovado ao cargo de analista de gestão de resíduos sólidos deverá, segundo o edital, formular, planejar, coordenar, supervisionar e avaliar atividades relacionadas ao gerenciamento dos serviços de limpeza pública e à gestão de resíduos sólidos; executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação
específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.
Todas as especialidades necessitam de diploma de nível superior em cada área, devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
O edital do concurso foi publicado no DODF, a partir da página 24.