Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

SLU/DF: Mais de 18 mil candidatos disputam 150 vagas

O cargo mais disputado é o de analista, na área de administração

15/05/2019 10:35 | Atualização: 15/05/2019 18:23

Mariana Fernandes

Antonio Cunha/CB/D.A Press
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso do  Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU/DF), divulgou a concorrência da seleção que abriu 150 oportunidades para lotação em Brasília, sendo 50 para preenchimento imediato e o restante para formação de cadastro reserva. Foram registradas 18.655 inscrições, sendo a grande maioria para o cargo de analista de gestão de resíduos sólidos, na especialidade de administração, com 3.296 participações. Confira a concorrência completa aqui.

Em seguida, a maior concorrência registrada foi para o cargo de analista em modernização da gestão das atividades de resíduos sólidos, que obteve 3.272 inscrições e para analistas em direito e legislação, que somou 3.220 candidatos. 

As vagas disponíveis são para o cargo de analista de gestão de resíduos sólidos, nas áreas de administração, arquitetura, biologia, ciências contábeis, jornalismo, relações públicas, direito e legislação, economia, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia química, geografia, informática, modernização de gestão de atividades de resíduos sólidos e serviço social. 

Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 30 horas semanais para receber remuneração de R$ 5.070. 

Provas no domingo 

Com provas marcadas para 19 de maio, o Cebraspe já divulgou os locais de prova do concurso. As provas estão marcadas para as 14h e terão duração máxima de três horas e meia. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início dessas, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. 

Confira aqui a convocação para os testes e aqui os locais de prova em consulta individual.  

Os inscritos serão avaliados por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos. As provas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 120 pontos.  Os exames serão realizados na cidade de Brasília/DF. 


O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Leia também: Traduzindo o edital: o que vai cair no concurso para analista do SLU do DF?
 

PESQUISA DE CONCURSOS