A Comissão de Aprovados no concurso do Instituto Federal de Brasília (IFB) para a carreira de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico fez um apelo para que os aprovados sejam nomeados.
O certame terá a validade expirada no próximo dia 1º de agosto. Diante disso, a comissão pede que o Instituto tenha agilidade na nomeação dos candidatos. A seleção foi homologada em 2017 e os aprovados aguardam nomeação há mais de seis anos.
Saiba Mais
Cecília Trindade, 38 anos, uma das integrantes da comissão, ressalta que "se o concurso vencer, não há tempo hábil pra fazer outro. Pode ser que o orçamento se perca".
"Desde quando soubemos desse PLN que autorizaria as nomeações, tentamos contato com o IFB para agilizar a parte administrativa a fim de nomear os aprovados antes do vencimento do concurso, mas não tivemos retorno", complementa.
Cecília acrescenta que, depois de muita insistência e com a ajuda do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), a categoria conseguiu uma reunião com a reitora do IFB na última semana. "Nos prometeu fazer o levantamento das carências, mas até o dia de hoje não tivemos resposta."
Nota do IFB
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas do IFB informa que novas nomeações irão ocorrer mediante demanda das unidades, localizadas em Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, São Sebastião e Taguatinga. Até o momento, 243 candidatos ao cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e 50 candidatos ao cargo de Técnico-Administrativos em Educação aprovados já foram nomeados. A validade do concurso é até 1º/08/2023.