Foi prorrogado o período de inscrições do concurso público do Ministério de Minas e Energia (MME). Segundo o documento, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (2/10), os candidatos poderão se inscrever até quarta-feira (4/10), por meio do site do Cebraspe, banca examinadora. O valor da taxa de inscrição é de R$ 76.
O edital oferta 30 vagas para a carreira de administrador, com salário inicial de R$ 5.488,70 e carga horária de 40h semanais. Para tomar posse, o candidato deve apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de ensino superior em administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no conselho de classe.
Os participantes serão avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 120 pontos. Cada exame será constituído de 120 itens para julgamento de "certo" e "errado", de acordo com os comandos da questão.
Para ser aprovado, os candidatos não devem se enquadrar nas seguintes situações:
a) obtiver nota inferior a 100 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;
b) obtiver nota inferior a 210 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
c) obtiver nota inferior a 360 pontos no conjunto das provas objetivas.
As provas, a avaliação biopsicossocial dos candidatos às vagas para pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros, serão realizados no Distrito Federal. A aplicação da prova objetiva está prevista para 19 de novembro.