A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) publicou o resultado final do concurso público para a carreira de técnico de regulação de serviços públicos. Os nomes dos candidatos aprovados foram publicados no Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (3/10).
O edital da Adasa ofertou 75 vagas para os cargos de regulador de serviços públicos e técnico de regulação. O certame, organizado pelo Instituto Iades, foi aberto em março de 2020, pouco antes do início da pandemia.
Saiba Mais
Os participantes foram avaliados por meio de provas objetivas para todas as carreiras, além de provas discursivas, prova de títulos e curso de formação para o cargo de regulador de serviços públicos.
Foram cobradas questões de português, administração pública, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, língua inglesa (apenas para regulador), conhecimentos sobre o Distrito Federal e RIDE, legislação aplicada sobre os servidores da Adasa, além de conhecimentos específicos.
Distribuição de vagas
Regulador de serviços públicos - gestão e regulação
5 vagas + 10 vagas para cadastro reserva
Regulador de serviços públicos - engenharia civil
4 vagas 8 vagas para cadastro reserva
Regulador de serviços públicos - engenharia ambiental e sanitária
4 vagas 8 vagas para cadastro reserva
Regulador de serviços públicos - geologia
2 vagas 4 vagas para cadastro reserva
Regulador de serviços públicos - economia
2 vagas 4 vagas para cadastro reserva
Regulador de serviços públicos - contabilidade
1 vaga 2 vagas para cadastro reserva
Técnico de regulação de serviços públicos
7 vagas 14 vagas para cadastro reserva