Das vagas disponíveis, 100 são para a área administrativa. Os cargos existentes são de advogado, analista administrativo (nas áreas de biblioteconomia, contabilidade, economia, estatística e relações públicas), engenheiro civil, engenheiro clínico, engenheiro mecânico, técnico em segurança do trabalho dentre outros listados no edital.
Saiba Mais
Já para área médica, são 217 oportunidades para serem disputadas nas especialidades de anestesiologia, cancerologia cirúrgica, cardiologia, dermatologia, ecocardiografia, geriatria, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria, urologia, pneumologia pediátrica, transplante de medula óssea e outras mais.
As taxas de inscrição variam de R$ 60 a R$ 120. O cadastro pode ser realizado no site do Instituto AOCP, organizador do concurso, até o dia 29 de abril.
Todas as avaliações serão aplicadas no dia 31 de maio, na cidade de Juiz de Fora. A duração dos exames será de quatro horas. O local, a sala e o horário de realização serão disponibilizados no site do AOCP a partir de 13 de maio.
A prova objetiva será composta de 50 questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, legislação aplicada à EBSERH, legislação aplicada ao Sistema Único de Saúde e conhecimentos específicos.
As convocações serão feitas de acordo com a necessidade da Ebserh, dentro da validade do concurso e obedecerá rigorosamente a ordem de classificação da homologação do resultado final.