Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TRF da 1ª Região altera número de vagas de concurso público

Quem se sentir prejudicado poderá ter o valor da inscrição devolvido

16/04/2015 14:50 | Atualização: 24/06/2015 10:42

Do CorreioWeb

Carlos Moura/CB/D.A Press
Os candidatos que vão prestar o concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) devem ficar atentos a mudança no número de vagas. Anteriormente com 228, agora a seleção conta apenas com 155 chances para o cargo de juiz federal substituto.

Segundo a assessoria do órgão, a alteração ocorreu devido a um equivoco durante a contabilização das vagas disponíveis. Houve uma reavaliação que gerou a correção da informação do edital.

Os candidatos que se sentirem prejudicados pela mudança podem pedir o ressarcimento do valor pago pela taxa de inscrição. A solicitação deve ser feita pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), no período de 17 a 22 de abril. O prazo máximo para a devolução da taxa de inscrição será até 22 de junho. Quem ainda não fez o cadastro e deseja concorrer no concurso tem até o dia 28 de abril para participar, pelo mesmo link. O valor da taxa é de R$ 239.

É necessário ter nível superior em direito com, no mínimo, três anos de atividades jurídicas. O concurso vai submeter os candidatos a provas objetivas no dia 21 de junho, duas provas escritas, sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física mental e psicotécnico, além de prova oral e avaliação de títulos. Confira o edital de abertura.

PESQUISA DE CONCURSOS