Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ipea inicia preparativos para a abertura de novo concurso público

Já faz sete anos que o instituto não abre seleção pública

10/04/2015 09:31

Do CorreioWeb

Janine Moraes/CB/D.A Press
Há sete anos sem realização de processo seletivo, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) já prepara as providências para a renovação do quadro de servidores. De acordo com o órgão, o pedido já foi enviado para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) que analisa a proposta.

Saiba Mais

A assessoria do Ipea informou que o motivo para a renovação do quadro de servidores é a grande evasão e aposentadoria de funcionários. A mudança da presidência foi apontada como um dos motivos da demora na divulgação dos detalhes da seleção. O instituto não informou para quais cargos ou quantas vagas serão abertas, porém, a expectativa é de que o concurso saia em 2016.

O último concurso do órgão ocorreu em 2008 e só disponibilizou vagas para graduados. Quem organizou a seleção foi o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Na ocasião foram oferecidas 80 oportunidades para os cargos de analista de sistemas, técnico de desenvolvimento e administração; e técnico de planejamento e pesquisa. Aproximadamente 13 mil concorrentes se inscreveram para concorrer a remunerações que variaram de R$ 8,5 mil a R$ 10,9 mil.

PESQUISA DE CONCURSOS