São nove vagas que serão disputadas por 6.324 candidatos. A concorrência é de mais de 700 pessoas para cada chance imediata. O cargo cobiçado é o de procurador do trabalho, que detém um dos maiores salários do funcionalismo brasileiro: R$ 26.523,20.
Saiba Mais
Seleção
O concurso é organizado por uma comissão própria do MPT, e a seleção prevê provas objetiva, subjetiva, prática e oral, além de exames de aptidão física e mental. A primeira fase contará com 100 questões de múltipla escolha, englobando todas as matérias previstas no edital (direitos constitucional, individual e coletivo do trabalho, processual do trabalho, civil, de empresa, processual civil, administrativo, previdenciário da seguridade social, penal, internacional e comunitário; direitos humanos e regime jurídico do Ministério Público).
A segunda etapa, composta por exames subjetivos e práticos ocorrerá entre 5 e 12 de julho. Em seguida acontece a prova oral, que será aplicada entre 24 e 27 de novembro. O resultado final deverá ser divulgado apenas em 5 de fevereiro de 2016.
Confira aqui o edital de abertura
Especialistas dão dicas para passar nas provas